Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Fotoblog do Pilantras

É uma beleza brincar com as fotos

É uma beleza brincar com as fotos

O Fotoblog do Pilantras

O Pilantras


Bem-vindos aos Blogs do Ticas, este vosso novo amigo na Blogosfera

Bem-vindos aos meus Blogs e aos do Quico e do Ventor

Caminhando com o Ticas, caminham sempre com o Quico e com o Ventor

A Grande Caminhada do Ventor, Pelos Blogs do Quico e do Ventor

E agora com os Blogs do Ticas, continuamos todos a caminhar juntinhos

O Ticas nos Trilhos do Quico: observo o Ventor por todos

O Ticas nos Trilhos do Ventor: recordarei sempre o Quico

Pilantras - o Ticas: recordarei sempre o Quico

Venham connosco. A Grande Caminhada nunca acaba!



Como são lindas as flores!

Vejam a beleza destas flores que o Ventor colocou no Flicker! Vocês nunca imaginarão como o Ventor anda entre as flores! Ele caminha com passo de leopardo ou, talvez melhor, com passo de gato ensonado. Entra pelo jardim, não liga a nada, só se preocupa em não pisar as flores,


Eu via-o quando ele entrava no jardim para ver os seus amigos, porque ele, a mim, só me via quando a minha dona me ia dar de comer. Às vezes descia e fazia tudo para não me pisar a mim e às flores.

Uma vez, ele caminhava, lado a lado com o guarda do jardim que não gosta de gatos e eu fui esfregar-me naquelas pernas do Ventor. Ele perguntou-me: "quem te abandonou, Pilantras"? O guarda disse: "esse não foi abandonado. Saíu do quintal desses vizinho"!


O Ventor sorriu, fez-me uma festa e seguiram. Virou-se para trás e disse: "não te metas com os patinhos Pilantras"!

24
Mai13

Caminhadas que o Ventor Sonha

Luiz Franqueira - Pilantras

O meu primeiro post, no meu Fotoblog!

 

Hoje, o Ventor e a minha Dona, depois de uma pequena passagem pelo Hospital da Luz, tiveram uma hora de liberdade e o Ventor aproveitou para ir à procura dos seus amigos gaios, pois estava com saudades de os ver esvoaçar sobre a sua cabeça. Depois enviaram uma mensagem para lhes dizer que podiam ficar, por lá, mais um pouco.

 

Mas a minha dona experimentou fazer uma caminhada em caminho irregular, pisando umas almofadas feitas de folhas secas de sobreiros acumuladas e portou-se bem. Já tinha saudades daquilo mas os gaios não esvoaçaram, nem para o Ventor nem para ela.

 

Mas o Ventor matou saudades de caminhar sobre aquele arvoredo de sobreiros e ao lado de vários matagais de vários tipos, entre eles medronheiros. Vou colocar aqui duas fotos para estrear o meu Fotoblog.

 

 

As árvores, diz o Ventor que também morrem e esta morreu porque foi derrubada pelo vento. Atravessou-se no caminho dos caminhantes e, pelos vistos, irá morrer ali

 

 

Esta também terá sido derrubada pelo vento, mas como estava a atravancar um dos caminhos principais, cortaram-na e retiraram para limpar o local. Era uma grande árvore e foi nela que, em 2004, o Ventor apanhou uma borboleta que nunca mais viu mas já era muito tarde, quase escuro e a borboleta não ficou boa na foto. sempre que o Ventor passa por ali, em todos os Agostos, procura uma borboleta igual. Mas nada!

 


Eu sou o Pilantras.


Desde que ando por aqui, com o Ventor, sonhava ter um Blog como o Quico tinha. Ele fez um pacto comigo. Trás as fotos e eu coloco-as aqui no meu Blog.



O que eu Quero?


Quero caminhar ao lado do Ventor, ao lado dos nossos amigos, ao lado dos Amigos do Quico, ao lado de todos os filhos do Sol.

O que eu quero, é fazer parte do mundo! Quero ser um gato respeitado e respeitador, quero ser um animal companheiro de todos que vivem junto de mim.

Quero ser um gato feliz ao lado do Ventor e da minha Dona e, sem ser acompanhado por uma grande arrelia como foi o velho amigo do Ventor - n' A Arrelia do Quico.

O que eu quero, é recordar sempre as preocupações do Quico! Não esquecerei nunca, tal como o Ventor, as preocupações do Quico com os seus amigos.

Belezas penudas no mundo do Ventor.

Estorninhos

Estorninho albino

Falcão Peregrino

Pato real albino


Os penudinhos são umas maravilhas para nos fazerem companhia nas nossas caminhadas. Caminhando pelos riachos que descem sobre o mar ou sobre o Tejo, eles lá estão, lado a lado connosco

Calendário

Maio 2013

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031